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Sou professor universitário a uma década, também possuo uma empresa de consultoria na área de CONTABILIDADE GERENCIAL. Sou produtor de cursos em EAD. Na hotmart estou com os seguintes cursos: PREPARATÓRIO PARA O EXAME DE SUFICIÊNCIA EM CONTABILIDADE; HP 12C COM O AUXÍLIO DO EXCEL e CONTABILIDADE BÁSICA.

terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Como organizar a padaria visando o BLOCO K?

Olá!

Tenho ouvido muitos questionamentos de responsáveis por supermercados (lucro real), profissionais do departamento fiscal de escritórios de contabilidade e até mesmo de profissionais que trabalham diretamente com software de gestão. As dúvidas são relacionadas as adequações da padaria ao bloco k, diante disto fiz um desenho para explicar como deve ser o fluxo para que a implantação do bloco k não seja um problema.
 

          Percebam que a adequação não é nada de outro mundo, na verdade muitas empresas já trabalham desta forma, portanto a implantação do Bloco K será ao natural, mas vou explicar para aquelas empresas que ainda não trabalham de forma mais organizada.
              O setor PADARIA deverá ser tratado como um setor independente, portanto deverá ter um estoque somente para a produção na padaria. O estoque padaria deverá estar no software de controle.  A entrada no estoque padaria poderá ser de duas formas, ou compra direta, onde será condicionado no lugar específico e lançado desta forma no software. Ou então poderá ser transferido das gôndolas para o estoque da padaria e também no software. Desta forma estaremos tratando a padaria como uma empresa independente.
             Seguindo, após o estoque padaria estar em lugar específico e controlado via software, entra em cena as listas técnicas, que nada mais é do que o receituário dos produtos produzidos na padaria. As listas técnicas são muito uteis para a programação da produção e para o custeamento dos produtos.
                Percebam que com esta forma de organização a empresa terá vários ganhos, vou citar dois deles:
                1 - Inventariando o estoque ao término de cada mês, comparando com o consumo dos insumos via lista técnica, os gestores terão a informação se as listas técnicas estão sendo seguidas ou se há desperdício de insumos.
                    2 - Os gestores terão a informação do real custo de produção e desta forma saberão a lucratividade do setor padaria.

           Gerindo o setor padaria desta forma, a empresa estará apta a enviar as informações que o bloco k necessita, como o estoque da padaria, consumo via lista técnica...

                     Espero ter ajudado


                    Fico por aqui, abraço.




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