Sobre o Autor

Minha foto
Sou professor universitário a uma década, também possuo uma empresa de consultoria na área de CONTABILIDADE GERENCIAL. Sou produtor de cursos em EAD. Na hotmart estou com os seguintes cursos: PREPARATÓRIO PARA O EXAME DE SUFICIÊNCIA EM CONTABILIDADE; HP 12C COM O AUXÍLIO DO EXCEL e CONTABILIDADE BÁSICA.

quarta-feira, 1 de novembro de 2017

E-SOCIAL - QUALIFICAÇÃO CADASTRAL.

Olá!
Muito se fala sobre o e-social que está chegando em 2018, mas será que o setor de RH ou até mesmo os escritórios de contabilidade estão fazendo o básico?
O que é o básico professor?
Montar uma cartilha para as empresas explicando o que irá mudar no relacionamento destas com as informações geradas.
Explicar que a lei terá que ser cumprida a risca e não mais em "partes".
Professor, não estou entendendo o que você quer dizer, seja mais específico...

Ok, vou ser, pagamos o exemplo das férias, somos sabedores que o aviso de férias deverá ser dado com antecedência mínima de 30 dias e o recibo pago com 2 dias úteis antes do início, pois bem, estas informações estarão no e-social, portanto deverão ser cumpridas a risca.
Isto serve para tudo o que estiver relacionado com o e-social.

Outro detalhe, as empresas estão consultando a QUALIFICAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS?
Isto é a parte inicial, básica...
Veja a tela de consulta:


 
Nesta tela você poderá consultar até 10 funcionários por vez e quando há irregularidades ele aponta o caminho (lugar) onde o funcionário deverá se deslocar para regularização.

O e-social é mais uma oportunidade, de tantas, que os profissional terá pela frente para se destaca no mercado de trabalho e fazer a diferença... APROVEITE...

Abraço

Professor João Rafael

Nenhum comentário:

Postar um comentário