Sobre o Autor

Minha foto
Sou professor universitário a uma década, também possuo uma empresa de consultoria na área de CONTABILIDADE GERENCIAL. Sou produtor de cursos em EAD. Na hotmart estou com os seguintes cursos: PREPARATÓRIO PARA O EXAME DE SUFICIÊNCIA EM CONTABILIDADE; HP 12C COM O AUXÍLIO DO EXCEL e CONTABILIDADE BÁSICA.

segunda-feira, 6 de março de 2017

Questão Inédita Prof. João Rafael

Olá pessoal!
Como estou elaborando muitas questões inéditas, trago uma para vocês...



De acordo com a NBC TG 28 – Propriedade para Investimento e Propriedades Ocupadas pelos Proprietários são alocadas no Balanço Patrimonial, respectivamente:
a) Ativo Não Circulante Investimento; Ativo Não Circulante Imobilizado
b) Ambas no Ativo Não Circulante Imobilizado
c) Ambas no Ativo Não Circulante Investimentos
d) Ativo Circulante; Ativo Não Circulante Imobilizado

        Para isto precisamos dar uma olhadinha na NBC TG 28, veja:
    As propriedades para investimento são mantidas para obter rendas ou para valorização do capital ou para ambas, e por isso classificadas no subgrupo Investimentos, dentro do Ativo Não Circulante
Por isso, uma propriedade para investimento gera fluxos de caixa altamente independentes dos outros ativos mantidos pela entidade. Isso distingue as propriedades para investimento de propriedades ocupadas pelos proprietários.
          A produção ou fornecimento de bens ou serviços (ou o uso de propriedades para finalidades administrativas) gera fluxos de caixa que são atribuíveis não apenas às propriedades, mas também a outros ativos usados no processo de produção ou de fornecimento. A NBC TG 27 – Ativo Imobilizado aplica-se a propriedades ocupadas pelos proprietários.

         Portanto LETRA A.


         Até a próxima...


        Professor João Rafael


Nenhum comentário:

Postar um comentário