Sobre o Autor

Minha foto
Sou professor universitário a uma década, também possuo uma empresa de consultoria na área de CONTABILIDADE GERENCIAL. Sou produtor de cursos em EAD. Na hotmart estou com os seguintes cursos: PREPARATÓRIO PARA O EXAME DE SUFICIÊNCIA EM CONTABILIDADE; HP 12C COM O AUXÍLIO DO EXCEL e CONTABILIDADE BÁSICA.

quarta-feira, 1 de março de 2017

Questão de contabilidade - Banca CESPE

Olá pessoal!
Estou trazendo hoje mais uma questão comentada da BANCA CESPE. Faço isto devido ao grau de dificuldade da questão... veja

(CESPE/Contador/SESA/ES) As participações estatutárias de empregados, administradores e partes beneficiárias devem ser determinadas, sucessivamente e nessa ordem, com base nos lucros que remanescerem depois de deduzida a participação anteriormente calculada.
        
 Questão embasada na Lei 6.404/76, mas precisamente no Art. 190 Art. 190. As participações estatutárias de empregados, administradores e partes beneficiárias serão determinadas, sucessivamente e nessa ordem, com base nos lucros que remanescerem depois de deduzida a participação anteriormente calculada. 
            Para ficar mais claro precisamos saber também o Art. 187 VI da Lei 6.404/76:
Art. 187. A demonstração do resultado do exercício discriminará: 
VI Î as participações de debêntures, empregados, administradores e partes beneficiárias, mesmo na forma de instrumentos financeiros, e de instituições ou fundos de assistência ou previdência de empregados, que não se caracterizem como despesa; (Redação dada pela Lei nº 11.941, de 2009)
 
            Se cair algo deste tipo lembrem-se de seguir a seguinte linha de pensamento:
            1º DEBETURES
            2º EMPREGADOS
            3º ADMIISTRADORES
4º PARTES BENEFICIÁRIAS
            5º FUNDOS DE PENSÃO

            Para gravar: Já ouviram falar de PASSO FUNDO... é uma linda cidade no norte do Rio Grande do Sul, muito famosa por seu filho ilustre... TEIXEIRINHA (achou que eu iria falar o Felipão né...hehehe), pois bem um certo dia encontrei um amigo (não é verdade) e começamos a falar das nossas origens e ele começou a tremer o queixo e juro que vi uma lágrima no canto do olho dele...
- O que foi? Perguntei.
- Saudades da minha terra! Respondeu já cabisbaixo.
Ele suspirou e após alguns instantes largou:
Deus... Eu Amo Passo Fundo...
No mesmo instante me lembrei da sequência.....
DEA PF

Se isto irá ajudá-lo a lembrar então ótimo...  QUESTÃO CORRETA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário