Sobre o Autor

Minha foto
Sou professor universitário a uma década, também possuo uma empresa de consultoria na área de CONTABILIDADE GERENCIAL. Sou produtor de cursos em EAD. Na hotmart estou com os seguintes cursos: PREPARATÓRIO PARA O EXAME DE SUFICIÊNCIA EM CONTABILIDADE; HP 12C COM O AUXÍLIO DO EXCEL e CONTABILIDADE BÁSICA.

sexta-feira, 10 de março de 2017

Exame de suficiência em Contabilidade - NBC TG 15

Olá pessoal!
Segue uma questão inédita sobre a NBC TG 15 – Combinação de Negócio, veja que necessitamos um pouco de estudo para resolvê-la:

(Professo João Rafael – 2017)De acordo com a NBC TG 15 -  Combinação de Negócios, em cada combinação de negócios, o adquirente deve mensurar, na data da aquisição, os componentes da participação de __________________________________que representem nessa data efetivamente instrumentos patrimoniais e confiram a seus detentores uma participação proporcional nos ativos líquidos da adquirida em caso de sua liquidação.
Preenche corretamente as lacunas em:
a)     Não controladores na adquirente
b)    Controladores na adquirida
c)     Controladores na adquirente
d)    Não controladores na adquirida

Veja o que está na norma:

Em cada combinação de negócios, o adquirente deve mensurar, na data da aquisição, os componentes da participação de não controladores na adquirida que representem nessa data efetivamente instrumentos patrimoniais e confiram a seus detentores uma participação proporcional nos ativos líquidos da adquirida em caso de sua liquidação, por um dos seguintes critérios:
 (a)    pelo valor justo, ou
 (b) pela participação proporcional atual conferida pelos instrumentos patrimoniais nos montantes reconhecidos dos ativos líquidos identificáveis da adquirida.

Portanto LETRA D

Abraço a até a próxima

Nenhum comentário:

Postar um comentário