Sobre o Autor

Minha foto
Sou professor universitário a uma década, também possuo uma empresa de consultoria na área de CONTABILIDADE GERENCIAL. Sou produtor de cursos em EAD. Na hotmart estou com os seguintes cursos: PREPARATÓRIO PARA O EXAME DE SUFICIÊNCIA EM CONTABILIDADE; HP 12C COM O AUXÍLIO DO EXCEL e CONTABILIDADE BÁSICA.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Exame de suficiência do CFC 2017

Oi pessoal!
Imagino que muitos devem estar se perguntando como estudar para passar no exame de suficiência em contabilidade para pegar a tão sonhada carteirinha de contador.
O percentual de aprovação a nível nacional está sendo muito baixo, no último exame a aprovação ficou em 21,73%, ou seja, apenas um em cada 5 candidatos passaram. 
O que me preocupou é que, após comentar e analisar detalhadamente as últimas 3 provas, é que as provas estão fáceis. Esta relação me faz pensar que, ou as instituições de ensino estão pecando no processo de ensino ou os candidatos não estão se preparando minimamente para a prova.
A partir deste mês, vou iniciar uma série de postagens em vídeo comentando as questões das últimas provas e dando dicas de estudo, mas só isto não é suficiente se você, caro candidato e futuro contador não se esforçar para buscar a sua aprovação.
Com um pouco de esforço e material certo, você passará sem muitas dificuldades.

Fique atendo as minhas postagens no meu canal no youtube

Abraço

João Rafael Alberton



Nenhum comentário:

Postar um comentário