Sobre o Autor

Minha foto
Sou professor universitário a uma década, também possuo uma empresa de consultoria na área de CONTABILIDADE GERENCIAL. Sou produtor de cursos em EAD. Na hotmart estou com os seguintes cursos: PREPARATÓRIO PARA O EXAME DE SUFICIÊNCIA EM CONTABILIDADE; HP 12C COM O AUXÍLIO DO EXCEL e CONTABILIDADE BÁSICA.

sábado, 22 de junho de 2013

Ser professor!

   Olá!
     Mais um semestre universitário se encerrando e eu fico com aquela sensação de dever cumprido... muito trabalho... muita cobrança...  e em decorrência disto, algumas reclamações normais, principalmente decorrente do nível de exigência...
     Para os alunos que acreditam que a exigência esta elevada eu tenho algumas considerações a fazer:
     1 - A vida é muito mais exigente...
     2 - Se destacarão os melhores, portanto os mais exigidos e exigentes...
     3 - A vida não lhes dará a oportunidade de ir "na carona" do colega...
     4 - O maior elogio para um professor é que ele esta "exigindo demais"...
     5 - Para os que "acreditam" que esta puxado, um recado... vai aumentar...
     Mas falando das partes boas... nada alegra mais um professor do que chegar ao final do semestre e ver que os alunos cresceram em conhecimento, e isto irá fazer uma diferença significativa lá adiante...
     Um professor que gosta do que faz e se sente em casa na Instituição em que trabalha, como é o meu caso, é tomado por uma sensação indescritível quando alguém da sociedade elogia o trabalho de alguém que já foi ou ainda é aluno...
     Chegar ao final do semestre tendo dois trabalhos monográficos de alunos aprovados... sendo que um deles sendo solicitado por professor da  UFRGS para trabalhar com seus alunos... é muito gratificante e mostra que o caminho é este...
 
     Abraço a todos
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário