Sobre o Autor

Minha foto
Sou professor universitário a uma década, também possuo uma empresa de consultoria na área de CONTABILIDADE GERENCIAL. Sou produtor de cursos em EAD. Na hotmart estou com os seguintes cursos: PREPARATÓRIO PARA O EXAME DE SUFICIÊNCIA EM CONTABILIDADE; HP 12C COM O AUXÍLIO DO EXCEL e CONTABILIDADE BÁSICA.

quarta-feira, 5 de julho de 2017

Avaliação de Investimentos

Olá!
Um tema extremamente importante como este merece comentários periódicos. Hoje vou comentar com vocês respondendo a este questionamento:
 Quando deve ser feito a avaliação de investimentos?
Aqui está a melhor pergunta de todas em se tratando de avaliação de investimentos. A avaliação de investimentos é uma fase PRÉ OPERACIONAL, ou seja, deveria ser realizada antes de qualquer gasto propriamente dito.
Vou explicar de outra forma: Imagine você saindo para passear com a família para um lugar diferente, que você nunca tenha ido. Em certo momento se depara com uma encruzilhada onde você tem que optar por dois...três...quatro caminhos diferentes. Um deles levará você ao lugar certo sem muitos percalços, mas os outros...
Então você tem a possibilidade de consultar o GPS, ou mapa ou até mesmo ligar para um conhecido que conheça o caminho. Mas você, com pressa de chegar, decide escolher um caminho que acredita ser o correto. Após várias horas rodando surgem as primeiras dúvidas, será que este era o caminho mais correto? Então você decide parar e consultar o GPS que estava dentro da sua mochila no porta malas do carro.
Neste instante o GPS poderá indicar que o caminho escolhido foi o correto, portanto continuar até o destino escolhido ou poderá indicar que o caminho não foi o correto e que seguindo por este caminho você fará 500 km a mais e por uma estrada mais sinuosa.
A avaliação de investimentos é o GPS deste exemplo e deverá ser  utilizado na fase pré-operacional para que você não escolha o caminho errado. Em se tratando de empresa poderá evitar que você utilize os recursos de forma errônea.

#fiqueligado#

Na próxima postagem vou continuar falando deste importante tema...

Abraço

Professor João Rafael







Nenhum comentário:

Postar um comentário