Sobre o Autor

Minha foto
Apaixonado pela área contábil! - Graduado em Ciências Contábeis pela Universidade de Passo Fundo - RS - Especialista em Engenharia de Produção Universidade de Passo Fundo -RS - Mestre em Ciências Contábeis pela Unisinos - RS - Professor de Contabilidade da Universidade de Passo Fundo - Coordenador do Curso de Gestão Comercial da Universidade de Passo Fundo - Autor de inúmeros Artigos em revistas nacionais - Autor de livros de Contabilidade para EAD

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Mudança no Seguro Desemprego

   Oi!
   Houve alteração no seguro desemprego, divulgado hoje no Diário Oficial da União, no Decreto nº 7.721, de 16 de abril de 2012. A partir de agora os trabalhadores terão que fazer o curso de formação inicial e continuada ou de qualificação profissional na segunda vez em que forem solicitar o benefício em 10 anos, não mais na terceira vez.
   O MTE argumenta que o objetivo é incentivar o trabalhador a voltar rapidamente ao mercado de trabalho e impedir que ele recuse sem justificativa vagas que sejam condizentes com a qualificação e o salário anterior.  
   Temos que dar um ponto para o governo, porque o seguro desemprego as vezes esta sendo desvirtuado por parcela da sociedade, que erroneamente fazem acordos danosos aos cofres públicos. Eu penso da seguinte maneira, o seguro desemprego tem que ser utilizado por quem realmente necessita, sendo necessário durante o período em que estiver a procura de um novo emprego, encontrando-o, deverá deixar o benefício... ou estou errado?
 
 
   Abraço a todos
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário