Resposta do Mark up:
O valor de venda a ser praticado será de R$ 206,10. O primeiro cálculo que deverá ser realizado é transformar o IR , CSLL e o Lucro desejado em um único valor, isto é em consequencia de que tanto o IR quanto a Contribuição Social são incidentes sobre o lucro e não sobre as vendas. Após isto pode-se aplicar o mark up.
Custeio Baseado em atividades (ABC)
Muitos devem estar se perguntando qual o melhor método de custeio para aplicação em indústria, comércio ou serviços. A resposta para isto esta na particularidade de cada empresa. Digamos que uma empresa tenha elevados custos fixos e trabalhe com uma quantidade significativa de produtos e que a meta principal é identificar qual produto esta trazendo mais lucratividade. Pois bem, neste caso pode-se optar pela aplicação do Custeio Baseado em Atividades, desde que o custo/benefício da implantação e manutenção suporte. A metodologia do ABC consiste na divisão dos CIFs em atividades e através dos direcionadores de atividades (cost drivers) direcioná-los até os produtos ou serviços. Mas isto exige, além de conhecimento, muita disciplina na identificação das atividades e posteriormente dos cost drivers.
Quem tiver interesse poderá assistir dia 17 de dezembro pela parte da manhã, na UPF Campus Casca a defesa de TCC intitulada CUSTEIO BASEADO EM ATIVIDADES: APLICAÇÃO EM UMA EMPRESA PRESTADORA DE SERVIÇOS CONTÁBEIS da aluna Luciane Donzelli...
Aguardem que tem mais sobre métodos de custeio...
Nenhum comentário:
Postar um comentário