Sobre o Autor

Minha foto
Sou professor universitário a uma década, também possuo uma empresa de consultoria na área de CONTABILIDADE GERENCIAL. Sou produtor de cursos em EAD. Na hotmart estou com os seguintes cursos: PREPARATÓRIO PARA O EXAME DE SUFICIÊNCIA EM CONTABILIDADE; HP 12C COM O AUXÍLIO DO EXCEL e CONTABILIDADE BÁSICA.

sábado, 8 de janeiro de 2011

Fênix: acima da paixão ..... inicio... cap. I

Estava anoitecendo naquele dia de 20 de setembro de 1993 quando saí da casa de Petry, um dos meus melhores amigos, tínhamos tomado cinco litros de vinho com uma bacia de pipoca, estávamos lá eu, Chulé, Lino, César, além do Petry e seu pai Silvio, estava meio grogue pois não estava acostumado a beber tanto, acredito ter tomado em torno de uns quatro copos, subi um morro bem íngreme, de uns cem metros que era um atalho para minha casa, situada no vilarejo de Notreoest, na cidade de Faluj, quando cheguei no campo de futebol, que era encostado de casa, sentei em um banco de madeira, bem velho e corroído pelo tempo, e me veio em mente uma súbita vontade de mudar de vez a minha vida, trocar a vida pacata no vilarejo pelo mundo, pois já estava me formando no ensino médio, equivalente ao segundo grau e a perspectiva de emprego era bem remota, além disto a menina mais badalada do vilarejo, uma loirinha com cara de anjo e um corpo escultural, tinha as coxas mais lindas que eu já tinha visto na vida, tinha 19  anos, mas já estava comprometida, com um babaca com pose de galã de cinema Jamaicano, mas filho do fazendeiro mais rico da região, na minha cabeça isto explica tudo, embora não entenda como o dinheiro pudesse comprar o sentimento mais puro que Deus criou, que é o Amor, mas tudo bem o que importa mesmo é que dentro de dois meses estarei formado, com um diploma do ensino médio embaixo do braço e uma vontade enorme invadindo minha alma de correr o mundo e estudar em uma universidade.
Minha mãe, a senhora Vivian, é uma pessoa muito especial, que quando põe uma coisa na cabeça luta com todas as forças para conseguir, é muito inteligente, após vinte anos que tinha completado o ensino fundamental, resolveu se escrever num supletivo para completar o ensino médio, que lhe daria a oportunidade de largar a vida de costureira e tentar a sorte como professora municipal, acredito ter herdado a vontade de vencer na vida dela, pois os meus pensamentos não são de um adolescente de 17 anos, é claro que muita coisa é perfeitamente relacionada com a minha idade, como o tratamento com as meninas, mas no geral não, pois eu quero ser alguém na vida, ser lembrado no futuro com orgulho pelos meus filhos, alguém que fez algo realmente importante.
Meu pai, o Sr Luis Antônio, um homem que só sabe trabalhar, é carpinteiro e pintor, trabalha doze horas por dia, trezentos e sessenta e cinco dias por ano, é tão dedicado ao trabalho que esquece que um pai de família também tem que estar presente nas várias etapas da vida dos filhos, não lembro dele junto a nós, eu, minha mãe e os meus dois irmãos, em nenhum momento, nem na formatura minha e da minha irmã do ensino fundamental e dela do médio, nem na primeira comunhão e crisma, espero que no próximo domingo ele venha me assistir neste campo que esta na minha frente, pois será o meu primeiro jogo como titular da equipe do Fênix, a equipe da cidade de Faluj, estrearemos no campeonato municipal contra os atuais campeões, os Cobra, formado por jogadores da cidade, pois em Faluj, uma cidade de 3.800 habitantes, 80 por cento vivem na cidade, empregados da Prefeitura ou do frigorífico SUINOFAL, e o restante vivem em dois distritos, o Notreoest, onde estou agora, formado básicamente por agricultores e o distrito de Turtles, também formado por agricultores e traficantes de ópio, mas tudo bem vamos deixar isto bem de lado que é para não me comprometer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário