Sobre o Autor

Apaixonado pela área contábil! - Graduado em Ciências Contábeis pela Universidade de Passo Fundo - RS - Especialista em Engenharia de Produção Universidade de Passo Fundo -RS - Mestre em Ciências Contábeis pela Unisinos - RS - Professor de Contabilidade da Universidade de Passo Fundo - Instrutor de cursos da LEFISC - Autor de livros de Contabilidade para EAD. Dúvidas, me enviem um e-mail: rafael@egmconsultoriacontabil.com.br

terça-feira, 3 de abril de 2018

CONSULPLAN - 6ª QUESTÃO COMENTADA


Olá!
Hoje trago uma questão aplicada na prefeitura de Sabará (MG) em 2017 que trata dos PRINCÍPIOS DE CONTABILIDADE:

(Prefeitura de Sabará – MG -  CONTADOR - 2017) - Uma empresa tem, contra si, um processo trabalhista que provavelmente gerará uma dívida que a empresa prevê pagar entre R$ 30.000,00 e R$ 50.000,00, então registra na contabilidade o valor maior. Neste caso, a ação da contabilidade da empresa está:
A)Errada, de acordo com o princípio da Prudência.
B)Correta, de acordo com o princípio da Prudência.
C)Errada, de acordo com o princípio do Registro pelo Valor Original.
D)Correta, de acordo com o princípio do Registro pelo Valor Original.


Questão muito tranquila, veja que, se o contador registra pelo maior valor ele está cumprindo o que preconiza o PRINCÍPIO CONTÁBIL DA PRUDÊNCIA.
Este princípio afirma que devemos registrar um menor valor para os componentes do ATIVO e maior para os componentes do PASSIVO, sempre que se apresentem alternativas igualmente válidas para a quantificação das mutações patrimoniais que alterem o patrimônio líquido.

                            LETRA B




Nenhum comentário:

Postar um comentário