Sobre o Autor

Minha foto
Sou professor universitário a uma década, também possuo uma empresa de consultoria na área de CONTABILIDADE GERENCIAL. Sou produtor de cursos em EAD. Na hotmart estou com os seguintes cursos: PREPARATÓRIO PARA O EXAME DE SUFICIÊNCIA EM CONTABILIDADE; HP 12C COM O AUXÍLIO DO EXCEL e CONTABILIDADE BÁSICA.

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

QUESTÃO CESPE

Olá!
Hoje trago uma questão da Banca CESPE, com CERTO ou ERRADO, vamos ver:


(CESPE/TRE-RJ/Analista Judiciário Î Contabilidade/2012) Se o índice de liquidez corrente for menor que um, o resultado demonstra folga no disponível para uma possível liquidação das obrigações de curto prazo.   

Muita calma esta hora... vocês devem ter em mente as fórmulas principais da Análise das Demonstrações Contábeis. Se tiverem vocês perceberão que a LC = AC/PC
Pois bem, se a LC for menor que um a empresa está com dificuldades de pagamento das dívidas de curto prazo, mas não de forma IMEDIATA, isto seria a liquidez imediata, cuja fórmula é LI = D / PC.
Claro que se a empresa tiver um índice de liquidez corrente - LC - menor que um com certeza a liquidez imediata - LI - estará menor, pois as disponibilidades estão dentro do ativo circulante.

Percebam que para estar correto deveriam ter falado LIQUIDEZ IMETIADA MAIOR QUE UM...

 QUESTÃO ERRADA

Nenhum comentário:

Postar um comentário