Sobre o Autor

Minha foto
Sou professor universitário a uma década, também possuo uma empresa de consultoria na área de CONTABILIDADE GERENCIAL. Sou produtor de cursos em EAD. Na hotmart estou com os seguintes cursos: PREPARATÓRIO PARA O EXAME DE SUFICIÊNCIA EM CONTABILIDADE; HP 12C COM O AUXÍLIO DO EXCEL e CONTABILIDADE BÁSICA.

quinta-feira, 18 de maio de 2017

Exame de suficiência 2017.1 - ESTATÍSTICAS

Olá pessoal, hoje não comentarei nenhuma questão do Exame de Suficiência em Contabilidade, mas também não deixarei de falar sobre. Vou trazer alguns dados importantes sobre o Exame aplicado em 2017.1.
Iniciamos pelo índice de aprovação, apenas 25,26% de aprovados, isto significa que, de cada 4 candidatos apenas um consegue aprovação, se comparado com o primeiro exame aplicado em 2016 houve uma queda de quase 40%.
A disciplina que mais houve acertos foi Língua Portuguesa e a que menos houve acertos foi Contabilidade de Custos. Isto é péssimo pessoal, quero dizer que Contabilidade de Custos está derrubando muitos candidatos, e com questões FÁCEIS...
Outro dado importante é em relação aos estados, o Rio Grande do Sul e Santa Catarina se revezam em primeiro lugar entre os maiores percentuais de aprovação. Neste Exame de 2017 o Rio Grande do Sul ficou em primeiro com 36,4% de aprovação e Santa Catarina em segundo com 36,38%. Mesmo estando em primeiro lugar não há motivos para comemoração. Eu classifico as provas em cinco categorias:
1º FÁCIL
2º MÉDIA FÁCIL
3º MÉDIA
4º MÉDIA DIFÍCIL
5º DIFÍCIL
Na minha avaliação as últimas provas podem ser alocadas como MÉDIA FÁCIL, pois é daqui que vem a minha preocupação em relação ao percentual de aprovados.
Para quem está lendo este post e irá fazer a prova no segundo semestre a dica é... ESTUDEM...ESTUDEM...ESTUDEM...não percam tempo e já resolvam logo isto.

Abraço

Professor João Rafael



Nenhum comentário:

Postar um comentário