Sobre o Autor

Minha foto
Sou professor universitário a uma década, também possuo uma empresa de consultoria na área de CONTABILIDADE GERENCIAL. Sou produtor de cursos em EAD. Na hotmart estou com os seguintes cursos: PREPARATÓRIO PARA O EXAME DE SUFICIÊNCIA EM CONTABILIDADE; HP 12C COM O AUXÍLIO DO EXCEL e CONTABILIDADE BÁSICA.

segunda-feira, 20 de junho de 2016

A crise apertou! E agora?

Pois é, infelizmente algumas empresas ou até mesmo famílias, esperam algo de mais grave, financeiramente falando, acontecer para começarem a mobilização, que deveria ter ocorrido antes, para evitar qualquer transtorno.
Mas aqui vale também aquela máxima, antes tarde que mais tarde. Para as empresas a melhor forma é se organizarem internamente, e aqui faço uma sugestão: implantação de uma GESTÃO DE CUSTOS.
A gestão de custos organiza a empresa de tal maneira que podemos visualizar onde estão os principais “vazamentos” de dinheiro. Algumas empresas quando se veem sem dinheiro tentam aumentar o preço de venda, semelhante ao que faz o poder público, ao invés de otimizar os recursos disponíveis buscam aumento de ganho externo.
No governo até que funciona, porque somos obrigados a seguir a lei, mas nas empresas nem sempre funciona, as vezes o mercado consumidor não aceita pagar mais pelo mesmo, é neste momento que ocorre um histeria generalizada e alguns buscam a organização de seus custos e percebem que deveriam ter trilhado este caminho a mais tempo.
Não se deixem atropelar, busquem o auxílio para organizar os custos de suas empresas e percebam o quanto é revigorante ter o controle dos custos em suas mãos.


Até a próxima

Nenhum comentário:

Postar um comentário