Sobre o Autor

Minha foto
Sou professor universitário a uma década, também possuo uma empresa de consultoria na área de CONTABILIDADE GERENCIAL. Sou produtor de cursos em EAD. Na hotmart estou com os seguintes cursos: PREPARATÓRIO PARA O EXAME DE SUFICIÊNCIA EM CONTABILIDADE; HP 12C COM O AUXÍLIO DO EXCEL e CONTABILIDADE BÁSICA.

sexta-feira, 4 de maio de 2018

Questão de Auditoria - CONSULPLAN


Olá!
Hoje trago uma questão sobre auditoria da banca Consulplan:

(TSE - 2012) - O Planejamento em auditoria consiste na determinação antecipada dos procedimentos a serem aplicados. Em relação ao Planejamento do Trabalho de Auditoria Interna, é correto afirmar que
(A) compreende os exames preliminares das áreas, atividades, produtos e processos, para definir a amplitude e a época do trabalho a ser realizado de acordo com as diretrizes estabelecidas pela administração da entidade.
(B) não considera como os fatores relevantes na execução dos trabalhos, o conhecimento detalhado da política e dos instrumentos de gestão de riscos da entidade, das atividades operacionais e dos sistemas contábil e de controles internos.
(C) documenta os programas de trabalho informalmente preparados, detalhando-se o que for necessário para complicar os procedimentos que serão aplicados, em termos de natureza, oportunidade, extensão, equipe técnica e uso de especialistas.
(D) objetiva estabelecer de forma detalhada todas as etapas a serem desenvolvidas no trabalho anual de auditoria, definido pela experiência do auditor em empresas semelhantes à empresa auditada.

Questão que exige conhecimento da NBC TI 01, veja:

12.2 - NORMAS DE EXECUÇÃO DOS TRABALHOS
12.2.1 - Planejamento da Auditoria Interna
12.2.1.1 - O planejamento do trabalho da Auditoria Interna compreende    os exames preliminares das áreas, atividades, produtos e processos, para definir a amplitude e a época do trabalho a ser realizado, de acordo com as diretrizes estabelecidas pela administração da entidade.

Não há outra saída a não ser ler as principais normas de auditoria que caem em concurso e imaginamos que a Consulplan coloque na prova do exame de suficiência.


LETRA A


Abraço






Nenhum comentário:

Postar um comentário