Sobre o Autor

Minha foto
Sou professor universitário a uma década, também possuo uma empresa de consultoria na área de CONTABILIDADE GERENCIAL. Sou produtor de cursos em EAD. Na hotmart estou com os seguintes cursos: PREPARATÓRIO PARA O EXAME DE SUFICIÊNCIA EM CONTABILIDADE; HP 12C COM O AUXÍLIO DO EXCEL e CONTABILIDADE BÁSICA.

terça-feira, 14 de abril de 2015

No mundo do respeito

Pessoal, vou dar um tempo (só agora) em contabilidade para falar sobre algo que está escasso no mercado... não, não estou falando de dinheiro, estou falando em algo muito, mas muito mais valioso que dinheiro, algo que ultimamente está jogado num canto, igual a lixo...  falo do RESPEITO.
Fico muito triste presenciando a humanidade (estou me permitindo generalizar) deixar de lago algo tão importante, de uma importância imensurável. Pensem como a vida seria mais fácil se adotássemos o respeito em todas as atitudes de nossa vida. Com o respeito sendo adotado no transito não teríamos esta competição desenfreada, esta guerra por espaço e de nervos.... Os xingamentos nos semáforos dariam lugar a um gesto ou sinal para que o outro condutor tenha a preferência... os fura filas dos supermercados dariam lugar a... – por favor senhora, pode passar... – a senhora com o bebê no colo, pode passar...   Os atos racistas (totalmente abomináveis) dariam lugar as confraternizações, independente da cor dos olhos ou da pele... Com o respeito reinando entre nós os assaltos, assassinatos, furtos e roubos não teriam sentido, portanto não existiriam.
Deixem o respeito fazer parte de suas vidas, com respeito entre homem e mulher não existiria traição... discórdia... noites sem dormir... rancor... Com respeito imperando nas salas de aulas não existiria a agressão física e moral aos professores e nem a conivência dos pais.
Com o respeito imperando na relação pais e filhos voltaria o abraço e o beijo nas despedidas (pais não são eternos, lembrem-se disto). Como respeito os pais ficariam menos preocupados em ganhar dinheiro e mais em educar seus filhos.
No reino do respeito o trabalho seria mais prazeroso, a desconfiança daria lugar  a amizade, o ódio daria lugar ao companheirismo.
Sabe o que é mágico no respeito, quando mais você distribui, mas ele se multiplica.... se espalha. Pensem em uma epidemia de respeito, sufocando a fofoca e a intrigas... QUE SONHO!
Como bom sonhador vou me permitir imaginar um mundo tomado pelo RESPEITO...


Abraço a todos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário