Sobre o Autor

Minha foto
Sou professor universitário a uma década, também possuo uma empresa de consultoria na área de CONTABILIDADE GERENCIAL. Sou produtor de cursos em EAD. Na hotmart estou com os seguintes cursos: PREPARATÓRIO PARA O EXAME DE SUFICIÊNCIA EM CONTABILIDADE; HP 12C COM O AUXÍLIO DO EXCEL e CONTABILIDADE BÁSICA.

sábado, 23 de junho de 2012

Mais um artigo submetido a aprovação em revista...

Vamos aguardar... após estudos e ajustes o artigo sobre o Método AHP foi submetido a revista com classificação B2 pelo Qualis... o tempo de análise é aproximadamente 12 meses... Na nossa profissão somos semelhantes a um avião... se paramos... caimos... temos que nos manter atualizados e em constante processo de aprendizagem...

Veja o resumo...

RESUMO
O objetivo deste artigo é demonstrar a utilidade para a tomada de decisão da aplicação do método multiatributo – Análise Hierárquica de Processos AHP, no processo de compras de equipamentos para prestação de serviços na área rural, em uma empresa de médio porte da Serra Gaúcha. O estudo é desenvolvido no contexto da existência de uma literatura que envolve um volume considerável de obras realçando a importância da utilização dos métodos multicritérios para a tomada de decisões, especialmente a AHP. Trata-se de uma pesquisa descritiva e qualitativa, desenvolvida sob a estratégia metodológica de estudo de caso único. A empresa objeto de estudo atua no segmento de prestação de serviços de silagem para área rural, sendo de médio porte e localizada na Serra Gaúcha. Os dados foram coletados durante os meses de novembro a dezembro de 2011, mediante entrevista com o comprador de equipamentos e obserção dos procedimentos adotatos. Os principais achados da pesquisa indicam que a utilização do método multiatributo AHP é útil no processo de tomada de decisão, contrapondo o modelo atual de escolhas nas compras.


Abraço...


Nenhum comentário:

Postar um comentário