Sobre o Autor

Minha foto
Sou professor universitário a uma década, também possuo uma empresa de consultoria na área de CONTABILIDADE GERENCIAL. Sou produtor de cursos em EAD. Na hotmart estou com os seguintes cursos: PREPARATÓRIO PARA O EXAME DE SUFICIÊNCIA EM CONTABILIDADE; HP 12C COM O AUXÍLIO DO EXCEL e CONTABILIDADE BÁSICA.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

QUESTÕES INÉDITAS DE CONTABILIDADE - Q1

Oi!
Estou iniciando hoje uma série de postagens de questões inéditas de contabilidade. A resposta da questão estarei postando no dia seguinte. Este simulado faz parte do meu curso preparatório para o Exame de suficiência em contabilidade.

Quem quiser conferir o meu curso pode acessar:


Q       QUESTÃO 1
          De acordo com a NBC TG ESTRUTURA CONCEITUAL – ESTRUTURA CONCEITUAL PARA ELABORAÇÃO E DIVULGAÇÃO DE RELATÓRIO CONTÁBIL-FINANCEIRO, os benefícios futuros incorporados ao a um ativo podem fluir para e entidade de diversas maneiras.

           Considerando esta afirmativa, jugue os itens relativos aos exemplos que o ativo pode ser, indicado V para Verdadeiro e F para Falso.

I – trocado por outros ativos
II – usado para liquidar um passivo
III – usado isoladamente ou em conjunto com outros ativos na produção de bens ou na prestação de serviços a serem vendidos pela entidade.

A sequência correta é:
a)     V, V, F
b)    V, F, V
c)     V, V, V
d)    V, F, F


E ai, qual a alternativa correta?   


Resposta amanhã


Abraço






Nenhum comentário:

Postar um comentário