Sobre o Autor

Minha foto
Sou professor universitário a uma década, também possuo uma empresa de consultoria na área de CONTABILIDADE GERENCIAL. Sou produtor de cursos em EAD. Na hotmart estou com os seguintes cursos: PREPARATÓRIO PARA O EXAME DE SUFICIÊNCIA EM CONTABILIDADE; HP 12C COM O AUXÍLIO DO EXCEL e CONTABILIDADE BÁSICA.

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

E-Social - Qualificação cadastral

Olá!
Para quem trabalha no RH, não perca tempo na qualificação dos funcionários para o E-Social, esta disponível no site http://www9.dataprev.gov.br/Esocial/pages/index.xhtml na aba superior esquerda Qualificar - Qualificação on line. Fazendo isto, abrirá uma tela para colocação do CPF, NIS, Nome e Data de Nascimento. Poderá validar até 10 funcionários de uma vez. Após a validação será gerado relatório com a situação do CNIS e do CPF e uma mensagem. Se na mensagem aparecer "Os dados estão corretos" é porque esta tudo ok com o funcionário, caso contrário poderá ter a mensagem para atualizar o NS em uma agência da Caixa ou ainda para ligar no 135 e programar o atendimento em uma agência da Previdência Social, ou ainda outra mensagem.
A sugestão: funcionários que serão admitidos de agora em diante passem pela qualificação e se tiver algo para ajustar que o façam antes de ingressarem na empresa. Para os funcionários atuais a dica é começar o quanto antes... porque na geração dos eventos do E-Social deverá estar tudo regularizado para não gerar erros que inviabilizem a transmissão...

Abraço


Nenhum comentário:

Postar um comentário