Sobre o Autor

Minha foto
Sou professor universitário a uma década, também possuo uma empresa de consultoria na área de CONTABILIDADE GERENCIAL. Sou produtor de cursos em EAD. Na hotmart estou com os seguintes cursos: PREPARATÓRIO PARA O EXAME DE SUFICIÊNCIA EM CONTABILIDADE; HP 12C COM O AUXÍLIO DO EXCEL e CONTABILIDADE BÁSICA.

terça-feira, 31 de julho de 2012

Ensino nas Universidades...

Fiquei me questionando o que poderia ser feito para melhorar o ensino nas Universidades e cheguei a uma conclusão que agora parece me  óbvia... o professor titular da matéria não deveria ser o responsável pela aplicação das provas... vou explicar e você vai me entender...
Imaginem o que ocorre hoje... os alunos pressionando os professores para  darem menos matérias e ainda facilitar nas provas... porque isto??? Porque hoje os professores são os responsáveis pela elaboração das disciplinas e consequentemente das provas...
Imaginamos que o professor recebesse somente a ementa da disciplina e que as provas fossem elaboradas por uma comissão... dai o processo se inverteria, teriamos professores mais interessados em que o aluno aprendesse e alunos pressionando os professores por mais matéria...ou seja... todos dependeriam da assimilação do aluno para ter uma boa avaliação... inclusive o professor...
Mas como tudo é utópico... por enquanto ficamos na esperança...

Abraço a todos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário